O meia Leandro entrará em campo pressionado no Gre-Nal 380, marcado para as 16h deste domingo no Beira-Rio, pela ida da final do Gauchão. É o que diz o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo. Não pelo envolvimento no caso da lesão do zagueiro colorado Índio, mas porque o jogador quer apagar a fraca atuação na derrota para o Avaí na última quarta em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

– O jogador que está no Grêmio sempre tem de entrar em campo pressionado para fazer uma grande partida. Acho que ele estará pressionado, não pelas questões de sua vida particular, que eu evito comentar, mas porque ele não fez uma grande partida em Florianópolis. Conheço o Leandro, sei que é um guerreiro e quer fazer um grande Gre-Nal – diz o presidente tricolor.

Duda Kroeff não estava presente na reunião com Leandro na madrugada após o jogo com o Avaí, quando o jogador esclareceu seu envolvimento no Caso Índio. O presidente evitou comentar o assunto, e disse não ver problemas na amizade entre jogadores de Inter e Grêmio.

– Eles precisam ser inimigos ferrenhos dentro do campo – afirma.

Com a lesão de Fábio Santos, o Grêmio carece de opções na lateral esquerda. Duda admite a necessidade de contratar reforços para o setor, mas pondera que é difícil encontrar alternativas para vestirem a camisa tricolor.

Continua depois da publicidade

– Estamos olhando o mercado. Talvez precisemos trazer algumas contratações. Não é muito fácil. As inscrições na Copa do Brasil se encerram terça ou quarta, 24 horas antes das quartas de final. É muito pouco tempo de qualquer jeito. Estamos dando uma olhada, mas não é muito fácil – diz o mandatário, acrescentando que Anderson Pico não é opção, pois está emprestado ao Santo Ângelo-RS.