Duca Leindecker apresenta na próxima quinta-feira (23), em Florianópolis, o show Pedidos. O evento ocorre no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 21h, e está com ingressos à venda pela internet. A renda do show será doada aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Em formato “banquinho e violão”, o show é inspirado no tempo em que Duca iniciou sua carreira em Porto Alegre. O repertório traz pedidos que são atendidos semanalmente pelo Instagram do artista e feitos na hora do show, além de músicas que influenciaram o início de sua trajetória.

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

— Foi em 1983, aos 13 anos de idade, num bar chamado Charllot, na 24 de Outubro, em Porto Alegre, que toquei meus primeiros acordes e fiz minhas primeiras interpretações. No repertório, muita bossa nova, música popular gaúcha e, raramente, algumas composições próprias ainda toscas. Nesse show, Pedidos, inspirado nos posts do Instagram em que atendo pedidos dos internautas, resolvi voltar pra lá e , felizmente, atender pedidos de músicas já nem tão toscas assim — recorda o cantor.

Duca Leindecker foi líder da banda Cidadão Quem, com a qual gravou sete discos. Posteriormente formou, com Humberto Gessinger, o Pouca Vogal. No projeto gravaram dois discos e um DVD. Na carreira solo, Pedidos é seu quinto disco.

Continua depois da publicidade

O show em Florianópolis terá uma modalidade especial de ingresso, com acesso à passagem de som e interação com o artista. Além de reverter parte da renda às enchentes, o evento terá um ponto de doações de calçados, roupas e cobertores.

Leia também

Taças de cristal feitas em SC vão parar em novela da Globo

Sapecada da Serra Catarinense reforça o tradicionalismo em SC