Duca Leindecker sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, nesta quinta-feira (23), às 21h, para apresentar o show Pedidos. Em formato intimista “banquinho e violão”, o evento reúne um repertório formado por pedidos atendidos semanalmente pelo Instagram do artista e feitos na hora do show.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

O evento tem inspiração no início de carreira do porto-alegrense. Ele garante que até o violão usado no show remonta ao início de tudo: quando ele aprendeu a tocar o instrumento com seu avô.

— O grande lance desse show é a interação com o público e o lado intimista dele. Comecei a atender pedidos no meu Insta e acabou criando um show. Eu curto demais essa historia de manter a plateia dentro do palco. Interagindo e criando comigo o repertório — diz ele, em entrevista ao NSC Total.

Duca reúne canções de toda sua carreira ao lado da banda Cidadão Quem e com Humberto Gessinger, com quem formou o projeto Pouca Vogal. Na carreira solo, Pedidos é seu quinto disco.

Continua depois da publicidade

— O meu trabalho é uma continuidade do que eu fiz na Cidadão e no Pouca Vogal. Nao tem como desassociar uma coisa da outra — garante o músico de 54 anos.

Evento terá renda doada ao RS

A renda adquirida com ingressos, à venda pela internet, será doada aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O evento também terá um ponto de doações de calçados, roupas e cobertores.

— No meu ponto de vista é impossível tocar a vida indiferente ao que está acontecendo. É hora de fazer tudo que está ao nosso alcance para ajudar e conscientizar sobre o que está acontecendo. Acho que reverter a renda do show é um pequeno gesto. Eu a a Manu (Manuela d’Ávila, sua esposa) estamos organizando muitas ações como a abertura de abrigos. Acho que todos podem ajudar e estamos vendo uma corrente muito bonita de solidariedade no Brasil.

Leia também

FOTOS: Vestidos da Realeza da Festa Nacional do Pinhão trazem a história de Lages

Espetáculo de sapateado do Floripa Tap terá turnê na Europa