O pessoal que curte cinema em Chapecó anda chateado com a rede Arcoplex, a única opção por lá, com salas no shopping Pátio Chapecó. Entre as reclamações estão os filmes dublados em maioria (na programação de hoje, por exemplo, dos sete filmes em cartaz apenas um é legendado), a qualidade ruim das cópias (áudio estourado e imagem desfocada), falta de cadeiras numeradas e impossibilidade de comprar com antecedência pela internet. Inúmeras reclamações já foram enviadas pelos clientes ao cinema, mas a resposta é aquela padrão para todos e a solução não vem. Arcoplex podia cuidar melhor dos nossos queridos chapecoenses.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Arcoplex afirmou que a maioria do público prefere filmes dublados, por isso a escolha. “Mas estamos atentos a demanda por legendado, portanto estamos procurando programar também nessa versão“, garantiram. Sobre a qualidade do filme dublado, afirmou que a reclamação não se aplica, pois é a mesma qualidade do legendado, sendo ambos com imagem e som digital. ¿Não há cópias ruins como mencionam¿, disse a nota. Sobre poltronas numeradas e vendas online, a nota informou que o sistema está em fase de implantação e que deve estar disponível em 2017.