Moradores de duas ruas diferentes do bairro Saguaçu foram vítimas de tentativa de roubo de carro em horários próximos, em Joinville, na noite de quarta-feira. No primeiro caso, dois ladrões fugiram com o veículo e foram presos pela polícia. No segundo, os suspeitos não conseguiram levar o automóvel e escaparam a pé, e não foram localizados.
Continua depois da publicidade
O primeiro episódio aconteceu na rua Brasil, às 19h40, quando um homem foi rendido por dois ladrões que chegaram a pé. Um deles estava armado e anunciou o assalto. Fugiram levando o Peugeot 307 prata. Ao perceberam a presença da polícia, os dois homens abandonaram o veículo na rua Capuchinhos e saíram correndo. Diogo dos Anjos Redivo, 24 anos, que ainda estava com as chaves do carro roubado e a mochila da vítima, e Douglas Fernandes da Silva, 21 anos, que portava um revólver calibre 38, foram presos na hora.
Já a outra tentativa aconteceu na rua Dona Francisca, esquina com a Castro Alves. Uma mulher foi abordada por volta das 20h50 quando entrava em um Renault Clio Sedan. Neste caso, também dois homens, um deles armados, anunciaram o roubo. A vítima fugiu correndo com a chave do veículo e pedindo ajuda. Os ladrões entraram no carro e tentaram ligar sem as chaves quando perceberam que frequentadores de uma academia do local saíram para socorrer a mulher. A dupla fugiu correndo pela Castro Alves. A polícia ainda não conseguiu localizá-los. Apenas a arma, um revólver calibre 32, foi encontrada.
Continua depois da publicidade