As startups Eloé Energy e Horus Smart Detections, ambas com sede em Florianópolis, foram aprovadas na primeira edição no Brasil do programa Shell StartUp Engine, feito pela Shell em parceria com a Startup Bootcamp. Foram mais de 120 inscrições no programa e apenas 10 startups foram selecionadas, após avaliações e rodadas de pitch.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O programa se estende por quatro meses e oferece cursos, conexões e mentorias com profissionais de todo o mundo às empresas participantes, e busca estimular a inovação. Fundada em 2014, a Horus Smart Detections é referência em desenvolvimento de tecnologia para mapeamento de ativos, e já passou por alguns dos principais programas de incubação e aceleração no país (CELTA, InovAtiva e Darwin Startups)
Já a Eloé Energy é uma plataforma criada neste ano para tornar o setor de energia mais acessível. Para isso, ela reúne prestadores de serviço e produtos nas áreas de fornecimento e consumo de energia e conecta essas empresas com companhias que busquem soluções para diferentes necessidades voltadas para questões de energia e resíduos.
Leia também
Fortalecimento e união do setor de tecnologia para transformação social
Continua depois da publicidade
Com expansão do Miditec, Acate reforça processo de descentralização da inovação em SC
LGPD: como se adequar, regras, fiscalização e todas as dúvidas sobre a lei
Empresa catarinense participa de projeto de reconhecimento facial em aeroportos do país