Com a Seleção já classificada, a última rodada das Eliminatórias pode parecer apenas mais um jogo para os brasileiros. Mas, para duas seleções, vale a chance de continuar sonhando com a vaga na Copa do Mundo de 2026. E a Seleção Brasileira ainda pode mexer com essa história.

Continua depois da publicidade

Artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

Na 17ª rodada, disputada na quinta-feira (4), A América do Sul conheceu os seis classificados diretos para a fase de grupos: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Agora, resta apenas uma vaga para a repescagem. Venezuela, em 7º, e Bolívia, em 8º, disputam a posição na próxima terça-feira (9).

A Venezuela vai encarar a Colômbia, em casa. A “Vinotinto” tem 18 pontos somados até aqui. Já a Bolívia encara o Brasil, em La Paz, com 17 pontos nas Eliminatórias. Se vencer, a Venezuela garante a vaga na repescagem. Se empatar ou perder, pode ver a Bolívia subir na tabela, se a “La Verde” bater a Seleção Brasileira.

Como funciona a repescagem para a Copa do Mundo?

São seis países garantidos: dois representantes da América do Norte, um da África, um da Ásia, um da América do Sul e um da Oceania. Os dois melhores classificados no Ranking da FIFA se classificam direto para a final.

Os quatro piores se enfrentam nas semifinais, em confrontos que serão definidos por sorteio. Os vencedores das semifinais irão encarar os dois melhores do Ranking FIFA para definir quais serão os garantidos na Copa do Mundo de 2026 via repescagem.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias