As regiões Oeste e Sul de Joinville ficarão sem água no começo de 2022. A falta de abastecimento acontece porque a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí, unidade responsável por fornecer 25% da rede, vai passar por uma paralisação temporária na próxima terça-feira (4). Ao todo, 12 bairros serão afetados.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a prefeitura, o fato da cidade ainda ter parte da população fora, além de escolas e outras instituições em recesso, influenciou diretamente para a escolha da data da parada, pois os impactos na comunidade seriam menores.
A razão da interrupção das atividades da ETA Piraí é a realização de obras de manutenção preventiva no sistema de abastecimento, que inclui serviços como: manutenção do reservatório R10, a manutenção do registro de entrada e saída da lagoa (flocodecantador), a troca de válvula na adutora, a limpeza da desarenadora e a inspeção da tubulação de água bruta.
Veja os bairros que vão faltar água na próxima semana em Joinville:
- Vila Nova
- Nova Brasília
- Morro do Meio
- São Marcos
- Glória
- Anita Garibaldi
- Floresta
- Itinga
- Profipo
- Santa Catarina
- Boehmerwald
- Zona Industrial Norte
Continua depois da publicidade
Esses bairros devem ter o abastecimento comprometido a partir das 5h de 4 de janeiro. As regiões mais baixas e mais próximas à estação terão o abastecimento normalizado ainda na terça-feira (4/1), algumas horas após a religação da ETA (por volta de 14h). Já os bairros mais afastados e regiões mais altas devem ter o fornecimento de água restabelecido ao longo de quarta-feira (5/1).
Para diminuir os efeitos dessa paralisação, a Águas de Joinville reforça a necessidade do uso da caixa-d’água e do consumo consciente. Para mais informações, basta ligar para a Central de Atendimento, no telefone 115.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Bolsonaro aposta na Mega da Virada e corta o cabelo em barbearia em São Francisco do Sul
Saiba o que abre e fecha no feriado de Ano Novo em Joinville
Desconto no ônibus fora do horário de pico teve estudo em Joinville, mas não está nos planos