Duas pessoas se afogaram na Praia da Galheta, em Florianópolis, e foram resgatadas pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira (24). As vítimas foram salvas e uma delas foi levada ao hospital.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas foram avistadas no costão direito da praia, que fica no Leste da Ilha. Elas estavam com dificuldade de sair da água e, por isso, o socorro foi acionado.

Guarda-vidas do posto da Praia Mole e a equipe do helicóptero Arcanjo foram mobilizadas para o atendimento. Com uma moto aquática, foi possível localizar e trazer as vítimas até a areia.

Uma das vítimas estava em grau 2 de afogamento e, por isso, foi levada ao hospital pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Já a segunda vítima não precisou de atendimento e permaneceu na praia.

Continua depois da publicidade

Cuidados nas praias

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina orienta banhistas a buscarem praias que tenham posto de guarda-vidas, e ficar atentos às condições do mar. Se bandeiras vermelhas estiverem fixadas na praia, a orientação é não entrar no mar.

É possível checar as condições do mar pelo aplicativo para celular CBMSC CIDADÃO. Além da cor da bandeira, é possível verificar a incidência de águas-vivas, a balneabilidade da água, presença de ressaca, a disponibilidade de cadeiras anfíbias do projeto Praia Acessível.

Leia também

Homem compra carro anunciado na internet e leva golpe de R$ 9 mil em Criciúma

Estelionato é o crime mais investigado pela PF em Santa Catarina