Duas pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas em uma operação das polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira na comunidade Vila União, no norte da Ilha, em Florianópolis. A investigação durou cerca de três meses e é a terceira ação na comunidade desde o ano passado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Delegacia de Combate às Drogas (Decod), foram apreendidos 440 buchas de cocaína, 504 pedras de crack, 655 micropontos de LSD, seis cadernos com contabilidade de tráfico e uma balança de precisão. No local também foram encontrados uma pistola calibre 380, 12 munições de calibre 12, dois carregadores e uma banana de dinamite.

— Esse ponto é estrategicamente localizado no norte da Ilha, onde tem um consumo intensificado de drogas nesta época do ano devido às baladas e festas. Para se ter uma ideia, o caderno de contabilidade mostrava uma única compra no valor de R$ 11 mil. Por isso é um bom momento para fazer o abafamento dessas áreas — afirma o delegado Attilio Guaspari Filho, da Decod.

Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante em casa por tráfico de drogas. Um homem de 18 anos teve um mandado de prisão temporária decretado. De acordo com o delegado Attilio Guaspari Filho, um terceiro envolvido na investigação havia sido preso em Chapecó na época do Natal.

Continua depois da publicidade

Na operação denominada Ano Novo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. Guarnições da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) e do 21º Batalhão da Polícia Militar, locado em Canasvieiras, participaram da ação.

Leia mais notícias de Polícia