A Polícia Civil prendeu duas pessoas com 8kg da droga sintética MDMA no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (20).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

De acordo com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a corporação foi avisada de que a droga sintética, avaliada em R$ 800 mil, entraria na capital em um ônibus interestadual vindo de Uberlândia (MG) e, a partir dessa informação, passou a monitorar as chegadas com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os policiais encontraram o MDMA embalado à vácuo dentro de uma das malas, explicou a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Por isso, os suspeitos foram detidos em flagrante.

— Os trabalhos iniciaram na última semana e ontem (segunda-feira, 20), por volta das 00h, os dois indivíduos foram abordados no Terminal (Rodoviário) Rita Maria e, em revista nas bagagens que traziam, foram encontrados os 8kg de MDMA. Então foi dada voz de prisão em flagrante aos dois e eles foram conduzidos à sede da Deic — explica o delegado Antônio Joca.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos aguardam a audiência de custódia.

Leia também

Droga pesada é encontrada após abordagem por ultrapassagem perigosa em SC

Pacata cidade de SC servia de laboratório para megaprodução de drogas sintéticas