Dois homens, de 31 e 33 anos, foram indiciados por homicídio doloso, pela morte de um jovem em um acidente de trânsito na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu na madrugada do dia 1º de dezembro e a Polícia Civil concluiu a investigação na última sexta-feira (13), apontando que ambos estavam bêbados e praticando racha no momento da colisão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um dos investigados, de 33 anos, foi o primeiro a ser identificado pela polícia. Ele foi apontado com a pessoa que estava na direção do veículo que colidiu na traseira da motocicleta pilotada pela vítima. O jovem Mateus Moreira Roberto tinha 28 anos. Segundo a polícia, ele voltava do trabalho no momento do acidente e morreu na hora.

Após colher imagens de câmeras de monitoramento, a polícia concluiu que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica horas antes do acidente que resultou na morte de Mateus. Ele também estava com o direito de dirigir suspenso e, além de participar de um racha, também fugiu do local sem prestar socorro. A polícia chegou a pedir a prisão preventiva do suspeito ainda no dia 4, mas ela foi negada pela justiça.

— A Polícia Civil agiu rapidamente, colhendo todos os elementos, como imagens de que ele estava bebendo, participando de racha, com o direito de dirigir suspenso e que fugiu do local após matar uma pessoa — explicou o delegado Elder Arruda Chaves, à frente do caso.

Continua depois da publicidade

O segundo suspeito de participar do racha e dirigir alcoolizado também foi identificado pela polícia logo após o acidente.

Indiciamento

O homem de 33 anos foi indiciado pelos seguintes crimes:

  • Homicídio doloso com dolo eventual;
  • Omissão de socorro;
  • Condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência;
  • Violação da suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor;
  • Participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada;
  • Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Já o segundo suspeito, de 31 anos, foi indiciado pela polícia por:

  • Homicídio doloso com dolo eventual;
  • Condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência;
  • Participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

Após a conclusão da investigação, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia mais

Quem é o casal assassinado violentamente em chácara no interior de Xaxim

Cinco jovens perdidos em área de mata após visitar cachoeira são resgatados em Xanxerê