A briga que mobilizou a Polícia Militar no Terminal do Aterro durante a noite de segunda-feira (12) terminou com duas pessoas detidas em Blumenau. Um deles é menor de idade e foi apreendido pelo crime de lesão corporal, enquanto o outro foi preso por desacato, resistência à abordagem e tentativa de agredir os policiais.

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, o vigilante do terminal foi agredido após pedir que um grupo de jovens que estava no canto da plataforma deixasse o local, pois os integrantes estariam fazendo o uso de drogas e falando alto. Os policiais foram ao local e tentaram abordar os jovens, mas alegam que houve enfrentamento e precisaram chamar reforço.

A PM afirma que em seguida houve um procedimento chamado de massificação da presença policial para restabelecer a ordem no local rapidamente. Os policias precisaram efetuar disparos de arma não letal, conhecida como bala de borracha, porque um dos jovens estaria com uma pedra ou pedaço de paralelepípedo na mão.

A briga foi controlada após algum tempo e nenhuma pessoa ficou ferida. As duas pessoas foram levadas em seguida para a delegacia.

Continua depois da publicidade