Duas pessoas morreram em um acidente na manhã deste sábado, no Km 22 da BR-470, próximo à entrada da ponte de Ilhota. A colisão ocorreu por volta das 7h10min envolveu um automóvel Peugeot 207, com placas de Joinville, e um Uno, de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Segundo a equipe do helicóptero Arcanjo 03, que foi acionada para atender uma das vítimas, os dois ocupantes do Uno morreram na hora. Outras duas pessoas que estavam no Peugeot estão em estado grave e foram socorridas. Uma delas foi levada de helicóptero para o Hospital Santa Isabel e a outra foi conduzida pela ambulância do Samu para o Hospital Santo Antônio.
No Uno em que as duas pessoas morreram estavam um homem, identificado por documentos divulgados como Luciano Martins, e uma mulher, Marli Parma Martins, ambos de 48 anos. Já no Peugeot o condutor tinha 23 anos e o passageiro, 33, os dois eram irmãos e saíram gravemente feridos. O passageiro apresentava suspeita de traumatismo craniano grave, de hemorragia interna e escoriações pelo corpo.
Um cachorro, que estaria no colo da passageira do Uno, ficou o tempo todo em volta do local do acidente. Os Bombeiros Voluntários de Ilhota recolheram o animal e levaram para o batalhão, onde o cão deve ser avaliado por um veterinário.
Continua depois da publicidade
Em função do acidente, o trânsito no local ficou comprometido por quase duas horas. Com mais essas duas mortes, o levantamento da NSC Comunicação que monitora os acidentes com morte na BR-470 chegou ao total de 74 vítimas fatais no ano, o mesmo número registrado em todo o ano passado.
::: BR-470 chega a 61 mortes no trecho do Vale e recoloca à tona os riscos da rodovia
::: Aumento da frota e questões culturais expõem desafios para amenizar o trânsito em Blumenau