Um grave acidente na noite de sábado (19) resultou na morte de duas pessoas na BR-280, em Araquari, no Norte do Estado. A colisão envolveu uma motocicleta e uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Araquari e aconteceu próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), às 22h10min.

Continua depois da publicidade

O motociclista, um jovem de 29 anos, conduzia uma Honda CG com placas de Joinville, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele morreu no local do acidente.

Uma passageira da moto chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari e encaminhada ao hospital São José, em Joinville, mas morreu na unidade. Conforme informações iniciais, ela seria uma criança de 9 anos, filha do motociclista.

Ambulância envolvida no acidente
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moto teria atravessado a rodovia após sair de uma rua lateral. Conforme o tenente Bombeiro Militar, Felipe Daniel da Silva, a ambulância envolvida no acidente estava a caminho de outra colisão grave, entre um carro e uma moto, na rua Waldomiro José Borges, no bairro Itinga.

— A ambulância estava na via preferencial. Estavam se deslocando em regime de urgência, com todos os giroflex, inclusive com a sirene ligada — afirmou o comandante de área.

Continua depois da publicidade

Os socorristas que estavam na ambulância não tiveram ferimentos, mas, de acordo com Silva, ficaram emocionalmente abalados.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC