Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito que aconteceu na noite de quarta-feira (29) em Campo Alegre, no Norte de SC. As vítimas eram condutores dos carros que se envolveram na colisão com um caminhão. Um adolescente que ocupava um dos veículos também ficou ferido e precisou ser levado ao hospital. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 19h20min para atender a ocorrência na SC-418, na altura da localidade do Campestre. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram três veículos acidentados: um Volkswagen Golf, com placas de Campo Alegre, um Fiat Cronos e um Volkswagen Meteor, com placas de Balneário Camboriú.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão seguia no sentido Campo Alegre/São Bento do Sul, com o Fiat Cronos logo atrás. O motorista do Golf teria se perdido na curva e batido na lateral esquerda do caminhão, sendo arremessado em seguida no outro carro, de acordo com a PMRv.

O motorista do Golf, com placas de Campo Alegre, já estava sem vida quando os bombeiros chegaram. Ele estava sozinho no carro, que, com impacto da batida, saiu da pista e parou em local de difícil acesso. Foi necessária a utilização de uma maca mamute para resgatar o corpo. 

Continua depois da publicidade

O condutor do Fiat Cronos também foi encontrado sem vida. Ele estava encarcerado e os socorristas precisaram utilizar uma ferramenta de corte para retirá-lo das ferragens. Um jovem de 17 anos que estava no banco do passageiro ficou ferido. Ele foi encontrado desorientado com diversas escoriações pelo corpo, ferimento na região dos lábios e dores abdominais. 

O adolescente foi atendido no local e, durante o percurso ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, apresentou rigidez abdominal, sendo colocado em uma maca rígida e colar cervical até a chegada na unidade de saúde. 

O motorista do caminhão, de 37 anos, estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram. Ele assinou um termo de recusa de atendimento. 

Além dos socorristas, a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária Estadual também estiveram no local, que auxiliaram na limpeza e liberação da pista. 

Continua depois da publicidade

Condutor do caminhão assinou um termo de recusa de atendimento
Condutor do caminhão assinou um termo de recusa de atendimento (Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação)

Leia também

Pedágios da BR-101 Norte em SC passam a aceitar pagamento por celular

Trabalhadores da Celesc paralisam atividades em SC e reivindicam plano de saúde

Jaraguá do Sul é a melhor cidade de médio porte do Brasil, diz pesquisa