Pelo menos dois pacientes morreram depois de um incêndio atingir o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (27). Mais de 950 pessoas foram evacuadas e 15 precisaram ser transferidas para outros hospitais. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o g1, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local ficava no andar atingido. A assessoria de imprensa do hospital afirmou que as vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, não sofreram queimaduras. 

— Não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, ela tenha se transformado em óbito — afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara. 

De acordo com Aihara, as vítimas estavam em estado grave de saúde e as mortes podem ter ocorrido no momento em que eram transferidos. A direção do hospital está investigando o caso. 

Continua depois da publicidade

O incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas em um dos quartos do 10º andar. 

— Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funcionava a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento — afirmou Aihara. 

O hospital informou que tinham 931 pacientes e que todos foram retirados, receberam atendimento médico e depois autorizados a retornar para o local. 

Leia mais: 

Justiça de SC analisa pedido de insanidade de autor de chacina

Mais de 40 pessoas são achadas mortas em caminhão nos EUA

Brusque deve ativar leitos de UTI Neonatal na próxima semana