Uma colisão frontal entre dois caminhões levou duas pessoas a óbito e deixou uma vítima em estado grave de saúde nessa terça-feira (5). O acidente aconteceu às 16h40 no km 618 da BR-282, em Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Número de mortes por afogamento cai 40% no início da temporada de verão em SC
> Cai de 23 para 19 número de cidades de SC sem assassinatos há 10 anos
Um dos veículos, com placa de Campo Erê (SC), tinha em seu interior o condutor, de 62 anos, e uma passageira, de 54 anos. Ambos morreram carbonizados. A vítima do segundo caminhão, com placa de Foz do Iguaçu (PR), tem 53 anos e foi levada ao hospital com lesões graves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que a carreta com placa de Santa Cataria perdeu o controle ao passar por outro veículo de carga e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o caminhão do Paraná. De acordo com os populares, o terceiro veículo, que estaria sendo ultrapassado, seguiu viagem.
Continua depois da publicidade
O atendimento
O acidente aconteceu entre os municípios de Maravilha e São Miguel do Oeste. Em primeiro momento, as guarnições de Maravilha foram até o local da ocorrência com dois caminhões e uma ambulância. Recebendo atualizações da gravidade do acidente, o Corpo de Bombeiros empenhou as guarnições de São Miguel do Oeste.
Quando os profissionais chegaram ao local, as cabines dos dois caminhões estavam tomadas pelas chamas e o trabalho dos bombeiros foi combater o incêndio, tirar as vítimas fatais das ferragens e limpar a pista.
> Câmera mostra momento de atropelamento nos Ingleses, em Florianópolis; veja o vídeo
Populares que estavam no local levaram às pressas a vítima do caminhão do Paraná até uma unidade de saúde. No caminho, uma ambulância interceptou o veículo, realizou os atendimentos e levou a vítima até Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. O homem de 53 anos está em observação no Pronto Socorro e aguarda transferência para hospital em sua cidade de oriegem: Frederico Westphalen (RS).
*Com supervisão de Raquel Vieira
Leia também:
SC autoriza que animais sejam alimentados nas ruas; entenda
SC tem 2,6 mil vagas de emprego abertas no Sine
SC terá que escolher entre aglomeração no Carnaval ou volta às aulas com segurança