Duas pessoas morreram afogadas na tarde desta terça-feira nas praias de São Francisco do Sul. O corpo de bombeiros militares da cidade, responsável pelas equipes de guardas-vidas que atuam na região, informou que uma das vítimas aparentava ter entre 40 e 50 anos de idade e se afogou no Costão da Praia Grande, por volta das 14 horas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Cerca de duas horas mais tarde, a segunda vítima, identificada como Alisson L.P., de 12 anos, se afogou na Enseada.

– O mar estava particularmente revolto nas praias da região nesta terça. As equipes fixaram dezenas de bandeiras de atenção ao longo da manhã, alertando para os pontos mais críticos. Infelizmente, mesmo com todos os cuidados, tivemos duas mortes – afirmou o chefe da equipe dos bombeiros, Mário Henrique da Silva.

Continua depois da publicidade

Ele explica que no caso da Praia Grande, outros banhistas que viram a vítima submergir nas águas alertaram os socorristas que atuaram no resgate, mas mesmo assim eles não conseguiram tirar o banhista da água com vida.

– O caso da criança foi mais grave. A equipe relatou que um grupo de oito crianças estava brincando com boias na água quando foi puxado pela correnteza. Nossos homens imediatamente entraram em ação e tiraram sete crianças da água. Quando chegaram na praia, o pai de uma delas disse que seu filho não estava entre os resgatados – informou Silva.

Um grupo de resgate entrou em ação, percorrendo o trecho no qual as crianças brincavam em busca de Alisson, que foi encontrado poucos minutos depois, porém já sem vida. Ele ainda foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tentativa de reanimação, mas não houve sucesso.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros informaram ainda que a família da criança é de Chapecó e visitava a Praia da Enseada nas férias. A outra vítima ainda não teve a família localizada, mas conhecidos informaram as equipes de socorristas que o homem era do Paraná.