Duas passarelas começaram a ser desmontadas pela prefeitura de Florianópolis. As estruturas ficam nos bairros Santa Mônica e no Centro. A justificativa da administração municipal é que o custo de manutenção é alto e que nas proximidades de ambos locais há faixa de pedestres e semáforos. Com informações da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O trabalho mais avançado está na estrutura que fica sobre a rua Professor Henrique Pontes, no bairro Santa Mônica. A passarela fica em frente ao shopping Villa Romana e já tinha sido alvo de procedimento do Ministério Público.
No ano passado, o órgão cobrou que a prefeitura fizesse a manutenção e revitalização da passarela após constatar risco para quem passava pelo local. Vários pontos da estrutura tinham buracos nos corrimãos e pedaços de madeira foram colocados para evitar acidentes.
Na segunda-feira (27), a passarela começou a ser desmontada. A primeira etapa é a remoção das escadas e em seguida o resto da estrutura deve ser desmontado.
Continua depois da publicidade
Já a passarela sobre a Avenida Paulo Fontes teve a cobertura retirada no último fim de semana. Nas próximas semanas, a região deve ser sinalizada para que os trabalhos de remoção tomem forma.
*Com Eduarda Demeneck
Leia também
VÍDEO: golpe do Pix com ameaça mobiliza helicóptero, fecha ruas e suspende aulas em Florianópolis
Trabalho análogo à escravidão: entenda o que é e como identificar