A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu duas mulheres suspeitas de envolvimento na tentativa de homicídio contra um casal na região de Campo D’uma, em Garopaba, nesta sexta-feira (2). O caso, que aconteceu na semana passada, noite de 24 de maio, teria uma delas como mandante do crime, movida por questões patrimoniais com o ex-marido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme as investigações policiais, no dia do ocorrido, um homem teria ido de moto até a residência do casal e se passado por um entregador de delivery, acionando o casal pelo interfone.

Atendido pelas vítimas após informar que havia um lanche para entregar, ele retirou uma arma de dentro da bolsa e efetuou, ao menos, seis disparos em direção ao casal, atingindo a mulher no braço esquerdo. Apesar do atentado, ela sofreu apenas ferimentos leves.

Policial perde o cargo em SC após furtar R$ 650 de carro em abordagem

Continua depois da publicidade

As informações levantadas pela polícia apontam que uma das mulheres presa na operação desta sexta, de 29 anos, seria a mandante do crime e estaria motivada por questões patrimoniais. Ela é empresária do ramo de restaurantes em Santa Catarina e ex-esposa de uma das vítimas.

A outra mulher, de 34 anos, cúmplice e testemunha do crime, teria ajudado o “entregador” a fugir do local. O suspeito já foi identificado pela Delegacia de Polícia de Garopaba e segue foragido.

Filho furta revólver do chefe e mata pai com tiro na cabeça enquanto descansava em SC

Presas preventivamente, elas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Criciúma, onde devem aguardar a realização de audiência de custódia.

*Com supervisão de Éder Kurz.

Leia também

Jeff Machado foi morto após relação sexual em crime premeditado, diz MP

VÍDEO: Furtos em obras causam prejuízos e preocupam área da construção civil em Joinville