Duas mulheres foram assassinadas neste domingo (19) no Oeste de Santa Catarina. Os crimes ocorreram em Xanxerê e Chapecó. Além disso, segundo a Polícia Militar, em ambos os casos os companheiros das vítimas são os principais suspeitos. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O primeiro caso ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h10, no bairro Vila Sésamo em Xanxerê. Segundo a PM, Makeli Poletto, de 37 anos, foi encontrada morta com uma marca de disparo de arma de fogo no corpo. 

O suspeito é o namorado dela, de 33 anos, que, após o crime, fugiu do local. Até esta segunda-feira (20), de acordo com a Polícia Civil, ele não havia sido localizado.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Makeli. “Uma mulher atenciosa, carinhosa e acolhedora”, disse um amigo em uma publicação. Os detalhes a respeito do sepultamento da vítima não foram divulgados. 

Continua depois da publicidade

Homem mata companheira a tiros 

Horas após a morte de Makeli, mais uma mulher foi assassinada pelo companheiro no Oeste de SC. O caso ocorreu em Chapecó, no bairro Bom Pastor, por volta das 21h20 deste domingo.

A PM encontrou a vítima, de 37 anos, caída no chão, com marcas de tiro pelo corpo, em um dos quartos da casa. Na cama, estava o companheiro dela, que também apresentava uma marca de disparo de arma de fogo. Ao lado dele, a polícia localizou um revólver com cinco munições, sendo que duas foram deflagradas. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram até o local e constataram que os dois estavam mortos. A suspeita, segundo a polícia, é que o homem tenha cometido suícidio após atirar na companheira. 

A Polícia Civil também esteve no local e deve investigar o caso. O nome das vítimas não foi divulgado. 

Continua depois da publicidade

Leia também: 

SC tem 15% das vítimas de feminicídio em 2021 mortas pelos próprios pais

Mais de 170 mulheres denunciam casos de violência doméstica por dia em SC

Idosa é assassinada a tiros por companheiro após ficar trancada em casa em SC