Difícil escrever, por ordem de importância, o que aconteceu neste domingo de Olimpíada. Da medalha mais inesperada ao ouro mais aguardado, o dia foi daqueles que fez valer a pena acompanhar o máximo dos Jogos.

Continua depois da publicidade

No atletismo, teve recorde, teve show de Usain Bolt e o primeiro ouro de Quênia na maratona feminina. Nos eventos envolvendo brasileiros, teve virada emocionante para o país, medalhas e vaga na disputa pelo ouro no boxe.

O melhor do Brasil

Hypolito ficou com a prata
Hypolito ficou com a prata (Foto: Toshifumi KITAMURA / AFP)

Diego Hypolito e Arthur Nory jamais esquecerão o dia 14 de agosto de 2016. Neste domingo, os ginastas precisaram se apresentar no solo, torcer, roer unhas e tudo mais para, só mais tarde, após uma agoniante espera, subirem emocionados ao pódio e conquistarem a prata e o bronze, respectivamente.

Dramática como a conquista das medalhas de Diego e Nory, a classificação de Larissa e Talita no vôlei de praia foi para lá de emocionante. As duas deram um susto. Ficaram perto da derrota, mas conquistaram a vitória por 2 sets a 1.

Continua depois da publicidade

No boxe, Robson Conceição fez história. Levou o Brasil à final e já garantiu ao menos a prata para o país. Na terça-feira, pode conquistar o primeiro ouro da história do Brasil nesse esporte.

O mundo no Rio

Pela terceira vez, Usain Bolt conquistou o ouro nos 100m rasos. O jamaicano chegou a dar pinta que desta vez não conseguiria vaga no lugar mais alto do pódio nessa prova. Mas, ao fim, deixou Justin Gatlin para trás com o tempo e passou a linha final aos 9s81.

A queniana Jemima Sumgong precisou de 2h24min04 para completar os 42km da maratona e conquistar o primeiro ouro do país na categoria feminina.

O britânico Andy Murray também fez uma maratona. Mas no tênis. A partida contra o argentino Del Potro durou mais de 4h e, só assim, pode comemorar o bicampeonato olímpico.

Continua depois da publicidade

O sul-africano Wayde van Niekerk fez história na noite deste domingo. Com o tempo de 43s03, ele fez o novo recorde mundial da prova dos 400m rasos — a marca anterior (43s18) era de Michael Johnson e já durava 17 anos.

Fora das arenas

Classificada à semifinal, a seleção de futebol masculina conheceu neste domingo a Vila Olímpica. Mais tarde, seguiu para a Granja Comary, onde treinará até a véspera da decisão contra Honduras, nesta quarta-feira.

(Foto: Rio 2016 / Divulgação / Twitter)

Em momento “romance olímpico”, o saltador chinês – que ganhou o bronze no trampolim de três mestros – Qin Kai pediu sua namorada, He Zi, em casamento. A hora não podia ser mais emocionante: o proposta foi feita após ela receber a medalha de prata no trampolim de 3m feminino.

O dia não começou bem para quatro nadadores olímpicos dos EUA, entre eles Ryan Lotche. Na madrugada deste domingo, eles foram assaltados à mão armada por homens vestidos como policiais que pararam seu táxi quando eles saíam de uma festa no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade