Duas explosões provocaram dezenas de mortes na Síria, neste sábado. Segundo informações preliminares, dois prédios do governo em Damasco foram alvo de carros-bomba. A agência de notícias estatal Sana divulgou fotos do atentado.
Continua depois da publicidade
Um ano depois do início da revolta na Síria, a luta para derrubar o presidente Bashar al Assad começou a se tornar uma guerra civil. O país vem sendo cenário de atentados a bomba por parte de suicidas. O último deles ocorreu em 10 de fevereiro, com explosões que deixaram 28 mortos na cidade de Alepo.
O governo assegura que os atentados partem de forças terroristas. Já a oposição acusa as forças leais ao governo de estarem por trás dos ataques, com o objetivo de desacreditar o levante contrário ao governo.
De acordo com a ONU, mais de 8 mil pessoas já morreram desde que a rebelião contra Assad se iniciou, em março de 2011. nas últimas semanas, as forças sírias lançaram intensas ofensivas contra os principais redutos da oposição em Homs, no centro do país, Idlib, no norte, e Daraa, no sul.
Continua depois da publicidade