A abertura das propostas das empresas que concorrem para a construção do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) de Guaramirim ocorreu na tarde desta sexta-feira. Das 14 empresas que enviaram documentações, apenas duas foram habilitadas. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação, as demais empresas não preencheram os requisitos técnicos para o trabalho. A divulgação da empresa vencedora, porém, só deve ocorrer na sexta-feira que vem.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre Guaramirim e região ::

Continua depois da publicidade

As duas propostas habilitadas são das empresas CRC Engenharia, de Minas Gerais, e a catarinense Construtora Solo. Agora, ambos os documentos são enviados para análise da equipe técnica da secretaria, que deve selecionar uma das propostas até a próxima sexta-feira. Depois, um parecer é enviado à consultoria de licitações, que publica a decisão quanto à empresa vencedora. A partir daí, correm os prazos normais de licitações, com períodos de contestação e recursos. A assessoria de comunicação da secretaria ressalta, ainda, que a previsão de entrega do prédio é para o fim deste ano.

A construção do Cedup começou em 2010 e foi paralisada em dezembro 2012. Quase dois anos foram necessários para que Estado e Governo Federal definissem quem arcaria com o restante do valor para completar a obra, já que parte da construção não foi prevista no orçamento inicial do Ministério da Educação (itens como reboco do ginásio, a pavimentação do pátio, a construção da torre da caixa- d’água, jardinagem e pintura).

O investimento para construção do restante do prédio foi orçado em R$ 2,778 milhões – parte será pago pelo Governo Federal, parte pelo Governo catarinense. Na parte já construída foram investidos R$ 6,8 milhões. O espaço deveria estar funcionando desde 2011.

Continua depois da publicidade