Os corpos de duas crianças foram achados enterrados com sinais de violência na tarde desta sexta-feira (23) em Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil acredita que sejam as filhas de 5 e 8 anos de uma mulher que foi encontrada morta um dia antes na mesma região. As três estavam desaparecidas desde sábado (17), junto com o padrasto das meninas, que também pode ter sido morto — o corpo que seria dele foi achado carbonizado na terça (20) e passa por perícia para ser identificado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o delegado Wilherm Negrão relatou ao g1 SC, os corpos das meninas estavam em uma área de banhado no interior do município e próxima à residência em que a família morava, na Linha Mezari. As crianças apresentavam afundamento no crânio, conforme foi divulgado pela Polícia Civil.
O corpo de Neusa Maciel, de 24 anos, a mãe das crianças, foi encontrado na manhã anterior, também enterrado, mas mais perto da casa em que ela vivia. Uma digital confirmou a identidade da vítima.
Ainda na ocasião em que a mulher foi encontrada, uma prima de Neusa, Janete Maia, contou também ao g1 SC ter a esperança de que ao menos as crianças seriam encontradas com vida.
Continua depois da publicidade
— Espero que essas meninas estejam vivas e apareçam logo, porque é muito difícil isso tudo.
Já o companheiro de Neusa Maciel pode ser o homem que teve o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo na Linha Plataneia, no mesmo município. Ainda são aguardados laudos sobre a identidade.
As investigações sobre a série de assassinatos são feitas pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, na mesma região. Até aqui, não foi divulgado quais seriam as motivações para os crimes nem se já há presos ou ao menos suspeitos no caso.
Leia mais
Surfista de Blumenau morre em Itapema após desaparecer no mar: “Um anjo, um amigo”
Professor é esfaqueado por aluno de 15 anos que reprovou de ano em SC