Duas comissões legislativas do Senado americano começaram a fazer uma revisão da oferta pública inicial de ações do Facebook, em meio a alegações de que o banco que lidou com o IPO teria aconselhado um seleto grupo de clientes com base em um relatório negativo de um analista sobre a empresa.

Continua depois da publicidade

O presidente do comitê bancário do Senado, o democrata Tim Johnson disse na noite de quarta-feira que gostaria de saber mais sobre os detalhes do IPO. A comissão pretende realizar entrevistas com representantes do Facebook e agências reguladoras.

Após a reunião, Johnson disse que avaliará se será necessário realizar uma audiência no Senado. Além disso, a Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados procurará informações sobre antes da transação do IPO da empresa.

Os membros da comissão estão realizando entrevistas, segundo informou um assistente que falou sob a condição de anonimato, uma vez que a investigação ainda não foi divulgada oficialmente.

Continua depois da publicidade

As ações do Facebook começaram a ser negociadas na última sexta-feira. Na segunda-feira, segundo dia de vendas, tiveram uma baixa de 10,99%.