1 – Serginho Rodrigues (PTB) é eleito em Bom Jardim da Serra e Dalmir (PP) em Sangão
Continua depois da publicidade
Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, e Sangão, no Sul do Estado, elegeram hoje novos prefeitos, após o pleito de outubro ter sido anulado pela Justiça Eleitoral. Em Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB – Coligação PTB/ DEM/ PSDB/ PSB) é o novo prefeito. Ele teve 50,85% dos votos válidos. Foram 1.613 votos contra 1.559 do candidato Pedro Ostetto (PSD – coligação PP/ PT/ PMDB e PSD).
2 – Procissão do Senhor dos Passos reúne 47 mil pessoas no fim de semana em Florianópolis
Orações, cantos, preces, pedidos, agradecimentos e muita fé. A edição de 251 anos da procissão do Senhor dos Passos reuniu 47 mil pessoas no sábado e domingo, segundo a Polícia Militar (PM). Principal evento religioso da Capital, a edição 2017 da procissão não teve o público estimado pela organização, que era de 75 mil pessoas nos dois dias de evento, mas mostrou nas crianças que acompanharam os atos que a fé e a tradição da procissão se renovam a cada ano.
3 – Homem é detido após denúncia de farra do boi em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de participar de uma farra do boi entre a noite de ontem e madrugada deste domingo em Governador Celso Ramos, na região metropolitana de Florianópolis. Policiais do 24º Batalhão receberam uma denúncia do evento, foram até o local e encontraram um boi abandonado. Em seguida, o condutor de um caminhão chegou no terreno para levar o animal e foi preso em flagrante.
4 – Polícia prende homem que esfaqueou ex-mulher em São Bento do Sul
Foi preso no sábado o homem que esfaqueou a ex-companheira na manhã da última sexta-feira em São Bento do Sul, no Norte de SC. O homem, que nçao teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, aparece cometendo o crime em imagens da câmera de segurança do estacionamento do supermercado em que a vítima trabalha. O homem foi preso em Pien, no Paraná.
5 – Chapecoense retribui solidariedade e presta apoio depois de deslizamento de terra na Colômbia
Seis meses depois de os colombianos mostrarem apoio à Chapecoense no acidente que matou 71 pessoas antes da final da Copa Sul-Americana, o clube catarinense retribuiu o apoio. Neste domingo, a Chape usou o Twitter para apoiar os colombianos afetados por um deslizamento de terra que deixou pelo menos 250 mortos no sul do país.
Continua depois da publicidade