Duas chapas disputam as eleições da Subseção de Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O atual presidente, César Wolff, concorre à reeleição para mais três anos, tendo como vice a advogada Susan Lermen, pela chapa Ética e Cidadania. A chapa de oposição, OAB Independente, é liderada pelo advogado Aurélio Miguel e tem como vice João Luiz Bernardes.
Continua depois da publicidade
>>> SAIBA MAIS SOBRE CÉSAR WOLFF E AURÉLIO MIGUEL
As eleições ocorrem nesta segunda-feira, das 9h às 17h, na sede da Subseção (Rua dos Advogados, 180, Bairro Água Verde). Para votar é preciso estar regularmente inscrito, ou seja, licenciado não vota, e com os pagamentos em dia até 19 de outubro. Quem quitou débitos a partir de 20 de outubro não tem direito ao voto. Um total de 1.997 advogados de Blumenau e Pomerode estão aptos a participar do pleito.
O voto é obrigatório, sob pena de multa equivalente a 20% da anuidade, em caso de não comparecimento. O advogado terá até 31 de janeiro de 2013 para justificar a ausência, por meio de requerimento entregue à diretoria da Seccional. As secretarias das subseções e os presidentes das subcomissões eleitorais poderão fornecer declaração de comparecimento aos que por ventura estiveram fora do domicílio eleitoral na data da votação.
Neste ano, a votação será manual, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral não pôde ceder as urnas eletrônicas para o pleito da OAB, devido à atualização do software das máquinas para as eleições municipais. O presidente da Subcomissão Eleitoral em Blumenau será o advogado Arlindo Bernhart. A data da posse ainda será definida, mas deve ocorrer em janeiro de 2013.
Continua depois da publicidade
Para a presidência da OAB em Santa Catarina também concorrem duas chapas: Cidadania e Todos pela Ordem, tendo como candidatos a presidente, respectivamente, os advogados Márcio Luiz Fogaça Vicari e Tullo Cavalazzi Filho.