Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil após o incêndio que ocorreu na manhã desta segunda-feira (31) em Florianópolis. Um dos imóveis ficou completamente destruído pelo fogo.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 11h, no Morro da Penitenciária, que fica no bairro Trindade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe a causa do incêndio, apenas que, a príncipio, ele teria iniciado no quarto dos fundos.
> Carga de cerveja cai de caminhão e interdita BR-101 em SC; veja vídeo
De acordo com a Defesa Civil de Florianópolis, que fez uma avaliação do local, a casa que foi atingida pelo incêndio teve sua estrutura totalmente comprometida. O imóvel era de madeira e tinha cinco cômodos. Três pessoas moravam no local.
Continua depois da publicidade
Além disso, as chamas também comprometaram a estrutura de uma casa de alvenaria, com quatro cômodos, que ficava ao lado. Ao todo, quatro pessoas moravam no local.
Segundo a Defesa Civil, o motivo da interdição do imóvel é porque surgiram algumas rachaduras após o incêndio. Por conta disso, ele ficará fechado temporariamente até que o órgão realize uma nova vistoria.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incêndio. A previsão é de que o laudo da vistoria saia em até 30 dias. Enquanto isso, os desalojados estão recebendo apoio da prefeitura.
— A família da casa ao lado do incêndio optou ir para casa de parentes até a desinterdição. Já os integrantes da família que perdeu tudo, encontram-se acolhidos no hotel cedido pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Assistência Social. A família também terá todo apoio e orientações necessárias através da nossa parceria com a OAB/SC — explica o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Quem era a jovem morta em acidente na SC-418, em Joinville
Turistas argentinos voltam a SC após fim das restrições contra Covid