Uma sequência de vistorias realizadas por uma comitiva coordenada pela Prefeitura notificou dois estabelecimentos de Joinville na manhã desta terça-feira. As primeiras irregularidades foram apontadas em um bar com música ao vivo do bairro Atiradores.

Continua depois da publicidade

Seinfra e Polícia Civil constataram que o espaço não tem alvará para executar e reproduzir músicas. Bombeiros ainda apontaram que o projeto aprovado para a casa prevê apenas o funcionamento como bar e choperia, mas há palco e espaço de dança que indicam o funcionamento como boate.

Nesse caso, segundo determinado pela comitiva, os empresários precisam obter alvará próprio para danceteria se a casa abrir novamente com música ao vivo. Um fiscal do Crea também observou mudanças na fiação elétrica que precisam ser acompanhadas de uma anotação de responsabilidade técnica.

O dono do bar informou à reportagem de “A Notícia” que não pretende abrir a casa funcionando apenas como choperia antes de providenciar as adequações necessárias. Assim, não deve haver atendimento nas próximas quinta, sexta e sábado.

Continua depois da publicidade

Ainda na manhã desta terça, outro bar, do bairro Santo Antônio, também foi notificado pela comitiva por problemas com alvarás. O lugar tem alvará dos bombeiros para funcionar como bar com entretenimento, mas foi apontado que o espaço precisa de um alvará de danceteria.

O novo projeto exigiria pelo menos mais uma saída de emergência no local. A previsão era de que o espaço voltasse a abrir apenas depois do Carnaval. O proprietário do estabelecimento informou à reportagem que buscará ajuda jurídica antes de determinar providências.

Outras duas casas de shows, nos bairros Anita Garibaldi e Pirabeiraba, foram vistoriadas, mas não apresentaram problemas.

Continua depois da publicidade