A Polícia Militar registrou novamente uma série de assaltos à mão armada em Blumenau nesta quinta-feira. O primeiro caso foi à tarde, por volta das 15h, no Badenfurt. De acordo com as informações divulgadas pela PM, uma agência dos Correios na Rua Werner Duwe foi assaltada por dois homens armados. Eles teriam vindo em uma moto, rendido o vigilante e o gerente e levado o dinheiro que estava nas gavetas. Os funcionários não souberam precisar a quantia. A dupla fugiu em direção a Pomerode e não foi localizada.

Continua depois da publicidade

::: Três assaltos à mão armada são registrados em Blumenau na quarta-feira

À noite foram outros dois assaltos em residências pela cidade. Às 22h a PM foi acionada no bairro Fortaleza, onde um homem contou que estava em casa, na Rua Francisco Vahldieck, quando dois homens chegaram na janela e pediram um copo d’água. Ao abrir a porta, ele foi rendido pela dupla que estava armada com pistolas. Os dois roubaram da casa um notebook, três celulares, R$ 300 em espécie e algumas joias. Em seguida, trancaram a família dentro de um quarto e fugiram. A polícia foi acionada cerca de 15 minutos depois, quando o dono da casa conseguiu arrombar a porta.

Algumas horas depois a vítima foi uma mulher moradora do bairro Água Verde. De acordo com a PM, por volta de 1h50min desta sexta-feira ela acionou os policiais e contou que chegou em casa às 21h30min e, enquanto abria o portão do prédio na Rua dos Pioneiros, ainda dentro do carro, um homem a rendeu e a forçou a seguir até o apartamento. No local, ele a amarrou dentro do banheiro e roubou um smartphone, um tablet, uma televisão, algumas joias, R$ 360 em espécie e fugiu com o carro da vítima, um Chevrolet Sonic com placas de Blumenau. Ele levou ainda a chave da casa e do portão do prédio.

Continua depois da publicidade