A cantora Dua Lipa está enfrentando um segundo processo de plágio que foi aberto na justiça de Manhattan, em Nova York, na última sexta-feira (4). Os compositores L Russell Brown e Sandy Linzes acusam a artista de copiar melodias das músicas “Wiggle and a Giggle All Night”, de Cory Daye (1979), e “Don Diablo”, de Miguel Bose (1980). 

Continua depois da publicidade

>Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme publicou o jornal inglês The Guardian, os compositores citaram em entrevistas que Dua Lipa teria admitido ter se inspirado em músicas de épocas passadas para o som retrô do álbum “Future Nostalgia”, lançado em 2020, que venceu o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop em 2021. 

O processo aberto em Nova York cita os nomes da artista, da gravadora Warner Music Group e do rapper DaBaby, que está presente em um dos remix de “Levitating”. Este é o segundo processo aberto por direitos autorais contra a cantora. 

A artista também está sendo acusada de plágio pela banda estadunidense Artikal Sound System, pelo hit “Levitating”. A banda afirma que a música possui tantas semelhanças com “Live Your Life”, que seria improvável ter sido criada de forma independente. 

Continua depois da publicidade

Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou sobre o caso. 

Leia mais

Jade Picon é eliminada no BBB 22 em 2º maior paredão da história

Cerveja de Blumenau é escolhida como a melhor do Brasil em 2022

Bolshoi de Joinville comemora 22 anos com apresentações especiais