Drones serão usados pela Polícia Militar para combater algazarra em lanchas na Praia Central de Balneário Camboriú. De acordo com a corporação, a ideia é usar o equipamento para identificar grupos no mar com som alto nas embarcações, fazendo atos obscenos e cometendo desordem.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Nesta segunda-feira (17), a PM já usou drone para verificar uma denúncia de música no último volume e muito bagunça em uma lancha ancorada perto do molhe da Barra Sul, área nobre da cidade. Conforme o relato às guarnições, a situação era recorrente, inclusive durante a madrugada.
A polícia abordou o grupo e recolheu o sistema de som da lancha, formado por vários alto-falantes (veja fotos abaixo). O proprietário foi autuado pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio.
Continua depois da publicidade
No último sábado (15), um homem foi preso em Balneário Camboriú após dar oito tiros para o alto enquanto andava de moto aquática também na região da Barra Sul. Policiais faziam treinamento físico na praia, próximo do local, e presenciaram a situação.
Segundo a PM, depois de fazer os disparos, o homem saiu da moto aquática e subiu em uma lancha que estava por perto. Com uma embarcação cedida, os policiais foram até onde ele estava e deram voz de prisão pelos tiros. A arma foi encontrada em um compartimento da moto aquática.
Na lancha estavam cerca de 10 pessoas, incluindo uma criança. Duas pessoas foram presas por posse de drogas.
Leia mais
Fotos de antes e depois mostram Balneário Camboriú “engolida” por nevoeiro marítimo
Empresa de laticínios de SC é investigada por sonegação e 12 mandados são cumpridos