O sobrevoo de um drone causou a paralisação do jogo entre Avaí e Marcílio Dias, no Campeonato Catarinense, neste sábado (21), em Itajaí. O equipamento colocado de forma irregular dentro do estádio deixou torcedores e atletas em “perigo”, conforme a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Um homem de 59 anos pilotava o drone do lado de fora do gramado. Ele foi detido no local e afirmou que fazia o trabalho para um amigo.
Apesar de ter autorização da ANAC para sobrevoar com o equipamento, o homem não tinha liberação para exercer a atividade no horário do jogo. Ele afirmou à polícia que não sabia do risco que o drone teria causado naquele momento.
O árbitro da partida voltou a autorizar o jogo depois que o equipamento foi retirado de campo. O jogo válido pela série A acontecia no estádio Hercílio Luz, no centro de Itajaí. Depois de retomada, a partida terminou com vitória do Avaí, por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
O homem assinou um termo circunstanciado ainda no local e se comprometeu a comparecer a uma audiência em juízo. O equipamento foi apreendido.
Leia também
Pelo sonho do acesso, Blumenau estreia na Superliga B de vôlei feminino neste domingo
Quem são os quatro mortos em acidente com carro esmagado por carreta na BR-470 em SC