Maconha, objetos ligados ao tráfico de drogas e outros itens foram encontrados dentro de mochilas infantis durante operação policial nesta terça-feira (29) em Florianópolis. A ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na região central da Capital, no Morro do Mocotó.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Conforme o delegado João Fleury, responsável pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), roupas, mochilas escolares e móveis são utilizados pelos traficantes para esconder material ilícito. 

– Um dos artifícios usados pelos traficantes é esconder valores na peças de roupas e até mesmo em berços de bebês e crianças, e também utilizar mochilas infantis para praticar o crime de tráfico de drogas. Em eventuais ações policias, ele podem tentar se passar por simples pessoas tentando cuidar de seus filhos – detalha.

SC tem 4,3 mil vagas de trabalho anunciadas no Sine

Continua depois da publicidade

A operação “Free Hills” continua durante a tarde em diversos locais, e continua até concluir o cumprimento dos mandatos expedido pelo Justiça. Fleury disse que todas as prisões domiciliares foram cumpridas, e mais três foram geradas durante a operação por flagrante, com 28 presos até o final da manhã desta terça.

– Conseguimos indícios iniciais de que os envolvidos estariam diretamente relacionados com crimes de tráfico de drogas, porte de armas e outros que ocorrem na região. Uma região socialmente e culturalmente conhecida em Florianópolis, que infelizmente vem sofrendo com essa prática do crime de tráfico de drogas – explica Fleury.

SC tem mais de 2,7 mil mortes por coronavírus e 213 mil infectados, diz Estado

A investigação iniciou há mais de seis meses, e resultou na expedição de 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão. Os policiais apreenderam maconha, cocaína e ecstasy, além de dinheiro, celulares, fogos de artifícios e outros materiais.