É nesta sexta à noite. O Dream Valley Festival já entrou para a história como o maior festival de música eletrônica de Santa Catarina. O Parque Beto Carrero World, em Penha, receberá os dreamers para duas noites de e-music e diversão.
Continua depois da publicidade
Confira o guia com dicas para curtir o Dream Valley numa boa
Por dentro do festival dos sonhos
A cenografia do festival que começa hoje foi projetada para que o público se sinta entrando num vale de sonhos.
Continua depois da publicidade
Fernando Ifi Bastiani, diretor de artes da Kompakto Comunicação, e Antônio Costa, cenógrafo da escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis são os responsáveis pela cenografia do Dream Valley, que abre suas portas logo mais no Parque Beto Carrero World, em Penha. Confira a entrevista com Ifi sobre a criação da estética do palco.
Como foi o processo criativo do design? Qual a inspiração?
Fernando Ifi Bastiani – O processo partiu do storyline criado pela agência Marcca. Comecei a conversa com Ricardo Flores, sócio-diretor do Green Valley, e o Rafael Horn, produtor do Green Valley, e chegamos à ideia do vale mágico. Mas como seria essa “entrada” ao vale mágico? Este foi o maior desafio. Foi aí que surgiu a ideia dos portais mágicos (um para o palco dos sonhos e outro para o palco dos mistérios), onde o público de cada palco pode se identificar com tudo aquilo que vai ver, sentir e vivenciar.
Você usou palcos de outros eventos como referência?
Ifi – Tudo se torna referência num processo criativo. Estudamos os palcos de festivais como: Tomorrowland, Qlimax, Glastonburry, Burn Man e Lollapalooza. Ainda pesquisamos palcos teatrais, de grandes shows. Muitos vídeos de tecnologia, de iluminação e laser. Foram bons filmes lúdicos, que traziam novas ideias e boas referências. E claro, muita música. Praticamente o tempo todo ouvindo música e rascunhando o caderno de desenhos.
Continua depois da publicidade
Você levou em conta o visual do pessoal que frequenta festivais como o Dream Valley na hora de pensar o palco? E os DJs do evento?
Ifi – Este era o objetivo. Fazer o público chegar ao festival para ver, sentir e vivenciar esta experiência. Ele precisa chegar lá e fazer parte daquilo. O palco principal, por exemplo, vai ter uma cenografia enorme, um mega portal, uma imensa tela de led. Queremos que o público entre em total sintonia com o que foi e está sendo produzido. Dentro desta construção toda de um palco, temos atrações e suas exigências. Um dos desafios era ter, no mínimo, uma tela central de led com 13x7m. E essa, como outras exigências, foi sendo montada junto com a cenografia. Quem for ao festival vai poder conferir todo esse mega projeto.