O Dream Tour, circuito que representa a divisão principal do Campeonato Brasileiro de Surfe, já tem sua lista de atletas classificados. Dos 88 atletas, dois são convidados (wildcards) e 21 novos participantes, que conquistaram a vaga em competições paralelas. A primeira etapa será realizada entre os dias 28 de maio e 3 de junho, em Porto de Galinhas (PE).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Sudeste será a região com a maior representatividade no Dream Tour 2024, com 35 atletas, sendo 27 homens e 8 mulheres. Na sequência, o Nordeste tem a segunda maior participação com 32 surfistas, sendo 25 homens e 7 mulheres. A região Sul tem 19 classificados, com 11 homens e 8 mulheres.
Continua depois da publicidade
— A diversidade regional no Campeonato Brasileiro de Surfe, o Dream Tour, impulsiona a evolução do esporte. Cada região traz consigo suas próprias condições de ondas, estilos de surfe e heranças culturais únicas, criando um caldeirão de talento e criatividade. Essa variedade enriquece a experiência tanto para os atletas quanto para os espectadores, ao mesmo tempo em que desafia os competidores a se adaptarem a uma ampla gama de condições de surfe — diz o vice-presidente da Confederação Brasileira de Surfe, Paulo Moura.
— Além disso, ao dar destaque às diferentes comunidades de surfe em todo o país, o Dream Tour ajuda a promover a inclusão e a representatividade no esporte, inspirando uma nova geração de surfistas a explorar e valorizar a diversidade do litoral brasileiro — finalizou.
Os novos nomes da região Sudeste que vão competir o Dream Tour 2024 são Sophia Gonçalves, de São Sebastião, Aysha Ratto, de Búzios, Ryan Kainalo, de Ubatuba, Guilherme Lemos, do Rio de Janeiro, Murilo Coura, de Maresias e Gustavo Ribeiro, de Itanhaém.
Da região Nordeste, Samuel Joca, de Natal, Ivan Silva e Alan Donato, de Maracaípe, Leonardo de Andrade, de Ilhéus, Lucas Bezerra, de Fortaleza, Adauto Sena, de Baía Formosa e Jonatha Santos, de Alagoas são as novidades na competição.
Continua depois da publicidade
Os surfistas sulistas que vão estrear no Dream Tour são Nathalie Martins, de Pontal do Sul, Gabriely dos Santos e Edson de Prá, de Matinhos, Kiany Hyakutake, Wallace Vasco e Lucas Vicente, de Florianópolis, Gustavo Ramos, de São Francisco do Sul e Lucas Cainan, da Ilha do Mel.
Além dos novos competidores, atletas de grande peso e que tiveram ótimos resultados no Circuito Brasileiro em 2023, como Tainá Hinckel (SC), Juliana dos Santos (CE), Júlia Duarte (RJ), Peterson Crisanto (PR), Wesley Leite (SP) e Luel Felipe (PE), estão classificados para o Dream Tour 2024.
Assista também
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.