O Dream Tour, circuito que representa a divisão principal do Campeonato Brasileiro de Surfe, já tem sua lista de atletas classificados. Dos 88 atletas, dois são convidados (wildcards) e 21 novos participantes, que conquistaram a vaga em competições paralelas. A primeira etapa será realizada entre os dias 28 de maio e 3 de junho, em Porto de Galinhas (PE).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Sudeste será a região com a maior representatividade no Dream Tour 2024, com 35 atletas, sendo 27 homens e 8 mulheres. Na sequência, o Nordeste tem a segunda maior participação com 32 surfistas, sendo 25 homens e 7 mulheres. A região Sul tem 19 classificados, com 11 homens e 8 mulheres.
— A diversidade regional no Campeonato Brasileiro de Surfe, o Dream Tour, impulsiona a evolução do esporte. Cada região traz consigo suas próprias condições de ondas, estilos de surfe e heranças culturais únicas, criando um caldeirão de talento e criatividade. Essa variedade enriquece a experiência tanto para os atletas quanto para os espectadores, ao mesmo tempo em que desafia os competidores a se adaptarem a uma ampla gama de condições de surfe — diz o vice-presidente da Confederação Brasileira de Surfe, Paulo Moura.
Continua depois da publicidade
— Além disso, ao dar destaque às diferentes comunidades de surfe em todo o país, o Dream Tour ajuda a promover a inclusão e a representatividade no esporte, inspirando uma nova geração de surfistas a explorar e valorizar a diversidade do litoral brasileiro — finalizou.
Os novos nomes da região Sudeste que vão competir o Dream Tour 2024 são Sophia Gonçalves, de São Sebastião, Aysha Ratto, de Búzios, Ryan Kainalo, de Ubatuba, Guilherme Lemos, do Rio de Janeiro, Murilo Coura, de Maresias e Gustavo Ribeiro, de Itanhaém.
Da região Nordeste, Samuel Joca, de Natal, Ivan Silva e Alan Donato, de Maracaípe, Leonardo de Andrade, de Ilhéus, Lucas Bezerra, de Fortaleza, Adauto Sena, de Baía Formosa e Jonatha Santos, de Alagoas são as novidades na competição.
Os surfistas sulistas que vão estrear no Dream Tour são Nathalie Martins, de Pontal do Sul, Gabriely dos Santos e Edson de Prá, de Matinhos, Kiany Hyakutake, Wallace Vasco e Lucas Vicente, de Florianópolis, Gustavo Ramos, de São Francisco do Sul e Lucas Cainan, da Ilha do Mel.
Continua depois da publicidade
Além dos novos competidores, atletas de grande peso e que tiveram ótimos resultados no Circuito Brasileiro em 2023, como Tainá Hinckel (SC), Juliana dos Santos (CE), Júlia Duarte (RJ), Peterson Crisanto (PR), Wesley Leite (SP) e Luel Felipe (PE), estão classificados para o Dream Tour 2024.
Assista também
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.