O goleiro Federico Marchetti garantiu nesta quinta-feira que está pronto para substituir Gianlugi Buffon, diagnosticado com uma hérnia intervertebral e que pode desfalcar a seleção italiana no restante da Copa. A confiança do atleta do Cagliari, segundo o próprio revelou, vem de um drama pessoal. Há cinco anos, ele sofreu um grave acidente de carro com dois companheiros de seu então clube, o Pro Vercelli, da quarta divisão italiana. Apenas Marchetti sobreviveu ao episódio.

Continua depois da publicidade

– Vi o olho da morte – relatou Marchetti nesta quinta-feira, explicando que o acidente mudou a maneira como encara a vida.

O goleiro contou ainda que, desde então, procura aproveitar todas as suas chances. E assim espera fazer no domingo, contra a Nova Zelândia. As equipes jogam a partir das 11h (horário de Brasília) no Mbombela Stadium, em Nelspruit.

Treino da Itália tem ‘striptease’ de jogador local

Um jogador sul-africano participou nesta quinta do treinamento da seleção italiana, no campo da Universidade South Downs. A experiência teria sido de total satisfação para o rapaz, não fosse seu “striptease” involuntário durante a a atividade.

Continua depois da publicidade

Após exercícios físicos e técnicos, o treinador Marcello Lippi dividiu seu grupo em quatro filas, para que os jogadores trocassem passes até que um cruzasse para a área. Na vez do atleta local, ele se posicionou para cabecear, mas, ao saltar, seu short caiu, levando os italianos às gargalhadas.

Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes

Durante a atividade, o sul-africano substituiu Pirlo, que ainda se recupera de lesão. Nesta quinta, o volante do Milan chegou a ir ao campo, mas não foi liberado para participar integralmente do treino.