A Polícia Militar de Santa Catarina vai contratar 85 agentes temporários para auxiliarem nos serviços administrativos das corporações. As inscrições para o edital de recrutamento e seleção encerram-se no dia 14 de setembro. Em Joinville, devem ser feitas pessoalmente no 8º Batalhão, no bairro Atiradores.
Continua depois da publicidade
Para participar, o candidato precisa ter 18 anos e no máximo 23, além do ensino médio concluído. Aos homens é exigido o alistamento militar.
A prova teórica será no dia 27 de setembro e o resultado com a convocação será divulgado em 15 de outubro. Os agentes irão trabalhar com serviços administrativos ou atendente da Central de Regulação de Emergência (CRE – 190) ou ainda na central de videomonitoramento instalada no quartel.
– Eles são chamados para uma dessas áreas, fazemos a relocação conforme a necessidade do quartel – diz o comandante do 8º BMP, Nelson Henrique Coelho.
Para Joinville, serão disponibilizadas 12 vagas, sendo uma para portador de necessidade especial. Florianópolis e Chapecó também receberão 12 agentes. Outras nove destinadas a Lages, sete para Balneário Camboriú. Criciúma e Tubarão terão seis vagas, enquanto Blumenau, 21.
Continua depois da publicidade
Os convocados terão treinamento de 165 horas. O turno diário de trabalho será de seis horas e o salário de R$ 1.017, mais transporte público e valores de estímulo operacional e adicional noturno. O contrato é de um ano, prorrogável por mais 12 meses.