Doutor Pedrinho virou cidade há pouco mais de 24 anos. Emancipado de Benedito Novo em 4 de janeiro de 1988, teve a primeira administração empossada em 1º de junho de 1989. A cidade mudou muito quando passou de distrito de Benedito Novo à cidade independente. Com a autonomia política, o lugar colonizado por alemães, italianos e poloneses viu todas as áreas se desenvolverem. No cotidiano, pode não parecer, mas fotos comparando antes e depois evidenciam a mudança. O pedrinhense é um povo generoso, mas isso não significa que goste de ser mandado. Por isso, apesar de demorada, a emancipação foi uma conquista que animou o povo.
Continua depois da publicidade
Abençoada pela mãe natureza com muitas belezas naturais , destacam-se as cachoeiras: Véu de Noiva, Salto Donner e Salto do Paulista.
E, ainda há recantos naturais, sede da Reserva Estadual do Sassafrás. E as belezas desta terra são motivo para celebrar: quando a primavera chega em setembro temos a Festa da Natureza.
Contamos com uma parte de infraestrutura necessária para desenvolver o turismo, mas com certeza precisamos de muito mais investimentos para aproveitar tudo que a natureza nos oferece. A cidade ainda abriga a Gruta Nossa Senhora de Fátima e a Capela Cristo Rei. A economia é baseada na maioria por por pequenas empresas têxteis, esquadrias de madeira e móveis. Na agricultura, o maior destaque está na rizicultura e no reflorestamento. Doutor Pedrinho é terra de diversidade de origens e gente que herdou dos primeiros desbravadores a vontade de conquistar melhorias a cada dia. E, mesmo na dificuldade, superar e seguir adiante melhorando cada ver mais.
Hartwig Persuhn
Continua depois da publicidade
Prefeito
_É uma cidade pacata, mas que atrai turistas pelas suas belezas.
SAIBA MAIS
População: 3.683 habitantes
Localização: Vale do Itajaí, a 121 Km de Itajaí
Área: 375 quilômetros quadrados
Emancipação: 04/01/1988
Características: na cidade nasce o Rio Benedito e com os afluentes Ribeirão Esperança, Ribeirão Lima e Rio Forcação
Atrativos: principal atividade econômica do município é agricultura e a cidade tem mais de 600 propriedades rurais
Curiosidades: nome é homenagem ao pai de Aderbal Ramos da Silva, governador na época em que a cidade passou a distrito
Pontos Turísticos: Reserva Biológica Estadual do Sassafrás e as cachoeiras Salto Donner, Véu de Noiva, Negherbon II e Paulista. Em setembro, realiza a Festa da Natureza
Continua depois da publicidade