Depois de cumprir suspensão contra o Fluminense o zagueiro Douglas reforça o elenco da Chapecoense em Minas Gerais, onde o time já treinou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa.
Continua depois da publicidade
Quem continua fora é o zagueiro Gum, que teve uma fratura no pé direito e passou por cirurgia. Ele só deve retornar nas rodadas finais.
Sem desfalques em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, no sábado, a tendência é de que o técnico Marquinhos Santos faça apenas uma mudança no time, a provável entrada de Douglas no lugar de Maurício Ramos.
O clube divulgou nesta segunda-feira os relacionados para a partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira. A lista conta com Amaral, Arthur Gomes, Augusto, Bruno Pacheco, Caíque Sá, Camilo, Dalberto, Douglas, Eduardo, Elicarlos, Everaldo, Campanharo, Henrique Almeida, Hiago, João Ricardo, Maurício Ramos, Márcio Araújo, Rafael Pereira, Renato, Roberto, Régis, Tiepo e Vini Locatelli.
Praticamente rebaixada, a Chapecoense se apega a chances matemáticas para escapar do rebaixamento. Com 18 pontos e na penúltima colocação, a Chapecoense está a 12 do Fluminense, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Pela pontuação dos últimos anos teria que fazer pelo menos 43 pontos para ter chances de escapar do rebaixamento. Precisaria de mais oito vitórias e um empate em dez rodadas.
Continua depois da publicidade
Missão difícil para qualquer time, ainda mais para quem não vence há 13 rodadas. A última vitória foi contra o Avaí, por 1 a 0, no dia 18 de agosto, na Arena Condá.