Torcer contra o rival é normal em qualquer campeonato. Mas no caso do Figueirense, a essa torcida se soma o fato de o Avaí ser um adversário direto na luta por uma vaga no G-4. A derrota do Leão para o Atlético -GO, ajudou a manter vivas as esperanças de acesso do grupo de jogadores do Figueirense. Uma vitória contra o Avaí neste domingo pode deixar a equipe de Vinícius Eutrópio a quatro pontos do G-4.
Continua depois da publicidade
O zagueiro Douglas Marques mantém o respeito pelo rival, mas garante que não tem jogo fácil . O Figueirense vai entrar como se fosse uma final de campeonato.
– Respeitamos o Avaí, uma grande equipe, que está no G-4, mas para nós é uma final de campeonato. Vamos entrar com esse espírito, lutar pelos três pontos para sair com chances de conquistar o acesso. O torcedor pode esperar muita raça de nossa parte – garantiu o jogador.
O zagueiro reconhece que a situação do Furacão na luta por uma vaga na Série A é delicada e sabe que uma vitória diante do Leão pode devolver a esperança ao Figueira.
– É nossa última chance de brigar pelo acesso. Esse clássico será o divisor de águas para nossa equipe. Se vencermos voltamos a disputa. A derrota ou até mesmo o empate pode nos deixar distante demais da vaga.
Continua depois da publicidade
No confronto deste domingo, às 17h, contra o Avaí, no Estádio da Ressaca, Douglas Marques deve formar a dupla de zaga do Figueira ao lado de Thiego.