O Avaí venceu a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro. Uma vitória cheia de emoção. Não apenas porque teve gols no começo e muita pressão do Botafogo até o fim. Mas porque era a primeira partida do goleiro Douglas com a camisa do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Joel, pelos tentos do 2 a 0, outro herói foi o arqueiro Douglas.
Continua depois da publicidade
As boas defesas na etapa inicial foram repetidas no segundo tempo. O goleiro foi peça-chave para a garantia do triunfo no Engenhão. Ele substituiu Kozlinski e não desapontou ao receber oportunidade do técnico Claudinei Oliveira.
— É uma honra (substituir Kozlinski). Trabalhamos com lealdade grande. Ele fez um grande estadual, foi o melhor goleiro do Catarinense. E hoje foi me dada a oportunidade, também pelo que eu fazia nos treinos. Junto com meus companheiros, conseguimos a vitória — vibrou o goleiro de 28 anos.
Esta foi a terceira partida do goleiro com a camisa azurra neste ano. Ele atuou em uma partida pela Primeira Liga e outra pelo Campeonato Catarinense. Em ambas, o Avaí jogou com atletas que não vinham entre os titulares, eram partidas tidas como pouca importância pelo clube. Nesta segunda, valendo pela saída da lanterna, Douglas não temeu a falta de ritmo e acredita que tenha apresentado bom desempenho.
Continua depois da publicidade
— Não fiquei preocupado (com ritmo), esperava este momento. Era a chance de dar a resposta para nós mesmos. Mostramos que temos competência e podemos fazer um grande campeonato — disse o camisa 22 do Avaí.
Na próxima rodada, a 11ª do Campeonato Brasileiro, o Avaí encara a Ponte Preta. O confronto está marcado para as 19h de domingo, na Ressacada.
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí