Após vencer a primeira no estadual, diante do Barra, no final de semana, o Avaí visitou o Juventus, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, e contou com boas defesas do goleiro Douglas para sair com o empate sem gols do João Marcatto.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O goleiro do Leão da Ilha segurou as chegadas do Moleque Travesso e evitou a derrota fora de casa. Do lado do time da casa, o goleiro Hudson também salvou a equipe nos minutos finais na melhor chance avaiana na partida. Serrato ficou com a bola após bate e rebate dentro da área, mas foi abafado pela defesa do arqueiro.

Com o empate, o Juventus somou seu segundo ponto no estadual e dorme na 10ª colocação. O JEC, 11º, com um ponto, joga nesta quinta. O Avaí manteve a sexta posição na tabela, agora com cinco pontos.

Pela quinta rodada do Catarinense, o Avaí volta a campo no sábado, contra o Próspera, às 16h30, na Ressacada. O Juventus recebe o Barra no domingo, às 19h, no João Marcatto.

Continua depois da publicidade

Choque de cabeças 

Momento do choque de cabeças entre Betão e Jeffinho
Momento do choque de cabeças entre Betão e Jeffinho (Foto: Beno Kuster)

Copete foi o responsável pela primeira boa chegada da partida antes dos 10 minutos. O camisa 10 continuou tentando, mas, sozinho, não conseguia criar muito. Aos 14 minutos, um choque de cabeça preocupante entre Jeffinho e Betão parou o jogo. Os dois precisaram ser substituídos. O jogador do Juventus saiu de ambulância, enquanto o da equipe azurra foi para o hospital na sequência. No boletim médico, a informação foi que os atletas estavam bem, mas passando por acompanhamento. Depois da pausa, a bola voltou a rolar, mas somente aos 34 Copete conseguiu movimentar o jogo. Depois, Vinícius Leite, de falta, parou no goleiro Hudson. Foi dele também a outra boa chance aos 45. Claudino e Tcharles, na reta final, responderam pelo lado do Juventus, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.

“Salva, Douglas”

Se na primeira etapa o Avaí chegou com mais perigo, mesmo sem marcar, na segunda foi diferente. O goleiro Douglas teve trabalho. Logo aos 6 minutos, o camisa 1 azurra espalmou um chutaço de Uéderson. Aos 25, em outra chance do Juventus, após escanteio, o goleiro também fez boa defesa. O Leão da Ilha tentou a resposta aos 33, com Vinícius Leite e Diego Matos, mas pecou nas finalizações. No minuto seguinte, mais uma do goleiro avaiano. Maikon Leite fez boa jogada pela esquerda, mandou um chutaço, mas parou no arqueiro. O Avaí tentou a resposta, mas Copete não conseguiu boa finalização. O Juventus continuou tentando, com Yan, mas a grande chance nos minutos finais foi de Serrato, que parou no goleiro Hudson.