Douglas sofreu na Venezuela. Cortado do jogo que o Corinthians empatou por 1 a 1 contra Deportivo Táchira, teve de acompanhar a partida das tribunas, apenas torcendo pelo gol que saiu só aos 48 minutos da etapa final.
Continua depois da publicidade
– Foi complicado, fazia anos que eu não assistia um jogo lá de cima. Mas o importante foi o resultado, que para gente foi bom. Foi uma boa estreia – analisou.
A ausência do jogador no banco de reservas foi uma decisão da comissão técnica, que avaliou que o meia ainda não está nas suas melhores condições físicas após os minutos que atuou no clássico contra o São Paulo, na vitória por 1 a 0.
– Eu concordo. Com o tempo vou aprimorar a parte física e vai estar tudo certo. Em uma semana, menos do que isso – garante.
Questionado, o preparador físico Fábio Mahseredjian confirmou que o período de trabalhos específicos deve ser esse mesmo. Assim, o camisa 15 não enfrenta o São Caetano neste sábado.
Continua depois da publicidade
– O Douglas treinou comigo na quarta-feira à tarde e vai continuar trabalhando. A necessidade nos fez levar para o clássico e para o jogo de Táchira. Se não tivesse essa necessidade, ele estaria treinando junto com o Adriano. Vai demorar por aí mesmo, uma semaninha – projetou.