Contratado para ser auxiliar de Marcos Pacheco na temporada 2011-2012, Douglas Chiarotti assumiu o comando da equipe da Cimed em janeiro, logo após Pacheco pedir demissão. Ainda como interino, Douglas conquistou vitórias em sequência, que o credenciaram a permanecer no cargo.
Continua depois da publicidade
O campeão olímpico de Barcelona-1992 levou a Cimed às quartas de final da Superliga, e agora terá a oportunidade de se firmar na profissão. Douglas foi contratado é o novo técnico do time de vôlei de Florianópolis. A notícia da permanência do time na Capital foi divulgada na última sexta-feira.
Confira a entrevista de Douglas ao DC.
Diário Catarinense – Como está se sentindo com este acerto?
Continua depois da publicidade
Douglas Chiarotti – Estou feliz demais por poder começar um projeto novo. Mais contente ainda ainda por fazer parte desde o começo. Estou motivado e louco para começar já a trabalhar.
DC – Já definiu quem será seu auxiliar-técnico?
Douglas – Ainda não. O mercado está a todo vapor e vamos primeiro contratar jogadores.
DC – Importante manter a base nessas primeiras contratações?
Douglas – Sim. Conseguimos fechar com boa parte dos atletas que estavam na última temporada, e isso é importante porque já os conhecemos, sabemos como trabalham. Agora vamos atrás de outros reforços.
DC – Qual a expectativa de comandar este novo time?
Douglas – Vamos trabalhar duro. Fazer sempre a mais para poder se equiparar com as outras equipes do Brasil. Com vontade e respeito, sabendo que temos que trabalhar para melhorar a cada dia.
Continua depois da publicidade
Jogadores já contratados:
Centrais: Renato Felizardo e Bernardo
Opostos: Kaio e Rafael
Ponta: Léo
Levantador: Thiago Gelinski
Comissão técnica
Técnico: Douglas Chiarotti
Preparador físico: Renato Bacchi
Fisioterapeuta: Matheus dos Santos