Destaque na vitória sobre o The Strongest ao marcar três dos cinco gols colorados, Leandro Damião foi além: assumiu a artilharia da Libertadores ao lado de Dorlan Pabón, do Atlético Nacional de Medellin, com cinco gols, se distanciou mais ainda de Fernandão e Giuliano (que marcaram seis gols) como o maior artilheiro do Inter na história da competição e fechou a noite de terça com sete gols nos últimos cinco jogos: fora a partida desta terça, Damião marcou também contra o Grêmio, nas quartas de final da Taça Piratini, mais Ypiranga, Santos e Santa Cruz.

Continua depois da publicidade

CRÔNICA: Com três de Damião, Inter atropela o The Strongest por 5 a 0 no Beira-Rio

GALERIA: Confira imagens da goleada colorada sobre o The Strongest

Elogiado pelo técnico Dorival Júnior ao fim da partida, disse que não trabalha com metas para igualar o feito de 2011, quando terminou a temporada como artilheiro do Brasil com 40 gols. Afirmou que atacantes vivem de gols. Porém, considera mais importante as vitórias do Inter.

– Não tenho metas de gols, de fazer 40 por ano. Trabalho para ajudar a equipe. Claro que é importante, atacante vive de gols, mas o time vencer é o mais importante. Não adianta eu ser fominha em todos os lances e não passar a bola. De qualquer forma, vou estar trombando sempre ali, como sempre – destacou.

Continua depois da publicidade

Sobre a escassez de gols do início da temporada, o centroavante reforçou que nunca perdeu a confiança e que encara as críticas com naturalidade.

– Sempre tive confiança, nunca deixei de ter. Se tem alguma pressão, é dentro de mim mesmo. As críticas eu sempre soube escutar. Se eu não estiver marcando, as críticas são boas pra mim, vão me ajudar – complementou.

Para Dorival, Damião voltou a ser o jogador de definição que a torcida e a comissão técnica gostariam que ele voltasse a ser.

– Ele jogou com alegria. Simplicidade é fundamental. Nos últimos cinco jogos, fez sete gols. Voltou a ser o jogador de definição que sempre foi e que gostaríamos que voltasse a ser – sintetizou.

Continua depois da publicidade