Em seu primeiro jogo contra o São Paulo, sua ex-equipe, Dagoberto teve uma atuação confusa no início e, aos poucos, foi crescendo na partida. A avaliação é do próprio técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva após o confronto no Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Confira mais fotos da partida no Beira-Rio

No segundo tempo, o atacante chegou a perder um gol diante do goleiro Dênis, mas foi melhorando à medida em que o Inter mantinha o domínio da partida e tentava ampliar o marcador além do 1 a 0 obtido ainda no primeiro tempo com D’Alessandro.

– No início do primeiro tempo, ele fugiu de suas características, queria resolver as coisas sozinho. A partir do momento que conseguiu um equilíbrio, produziu mais. Ele tem campo para um crescimento.

Leia abaixo outras declarações de Dorival:

Continua depois da publicidade

A vitória contra o São Paulo

“O São Paulo não conseguiu finalizar nem criar situações dentro da nossa defesa. A falta de conjunto e a falta de muitos jogadores no meio-campo é decisiva. Agora estamos restabelecendo o Sandro Silva e o D’Alessandro que não jogavam há tempos. Conjunto você não adquire de uma hora para outra. É com tempo. Enfrentamos uma grande equipe, que nos exigiu o máximo.”

O início no Brasileirão

“O mais importante é a forma com que nós temos ido a campo. A equipe se supera, busca uma forma de atuar, tem feito partidas confiáveis. Isso daí tem nos mostrado um bom caminho. Espero eu que tenhamos o quanto antes o grupo restabelecido e um número mínimo de lesões. Mesmo a equipe alterada a cada rodada consegue passar um mínimo de confiança ao torcedor.”

Contratações

“Talvez não seja contratar antes, mas o ideal seria que esses jogadores chegassem aqui preparados. Melhor que boas contratações, seriam jogadores preparados. A diretoria tem trabalhado bem neste sentido. Mas eu prefiro valorizar os jogadores que aqui estão, tirar o máximo deles, pois sei que podem render ainda mais.”

Dátolo

“O púbis, infelizmente, é uma situação que foge de uma normalidade. Espero que não aconteça o pior, por tem sido um jogador importante para nós. Estamos precisando de um grupo ainda mais forte. Termos todos os jogadores à disposição, mas a cada rodada uma surpresa acontece.”

Continua depois da publicidade

Leandro Damião x Nilmar

“Vamos perder o Leandro e seria importante que tivessemos um elemento com presença de área. Também sou torcedor, estou enlouquecido. O Nilmar deixou uma história no clube, faz diferença lá na frente. Minha torcida é para que isso aconteça.”

Bola parada

“Tem definido 60% ou 70% das partidas, o que faz com que uma equipe bem treinada possa viver de seus bons batedores. Temos treinado esse tipo de cobrança e está na hora destas jogadas darem certo, não apenas contra.”