Depois arrancar um empate aos 43 minutos do segundo tempo, diante do The Strongest, em uma partida na qual não jogou bem, errou passes e sentiu os efeitos da altitude de La Paz, o técnico colorado Dorival Júnior disse que o 1 a 1 gerou um ponto que tem sabor especial para as pretensões coloradas de classificação no Grupo 1 da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe assume provisoriamente – pelo menos até a noite desta quinta – a liderança da chave com sete pontos.

Continua depois da publicidade

CRÔNICA: Na altitude, Inter joga mal mas arranca empate no fim contra o The Strongest

GALERIA: Confira galeria de imagens da partida disputada na Bolívia

– Jogar aqui não é fácil. Sabemos que a altitude tem uma influência muito grande no resultado e na condição das equipes. A equipe da casa está totalmente adaptada e ambientada. Sofremos uma pressão, mas ao mesmo tempo alcançamos o gol de empate que é fundamental para as nossas pretensões. Terá um peso muito grande na classificação. Esse ponto tem um sabor especial para nós – destacou Dorival.

O treinador enfatizou também a superação e a força de vontade do Inter em buscar o empate mesmo tendo sido ameaçado diversas vezes durante o segundo tempo. Para ele, o adversário jogaria de maneira bastante diferente de como se apresentou no Beira-Rio, semana passada.

Continua depois da publicidade

– Seria completamente diferente da partida anterior. O The Strongest é uma equipe oportunista, que joga em velocidade, com excelente toque de bola. Demonstrou tudo isso. Tivemos a felicidade do gol de empate. Tivemos força, reagimos, continuamos tentando atacar, marcamos com força, mas não foi um jogo tranquilo. Foi na base da superação – disse.

Oscar

Fora da partida devido à decisão judicial que determinou a reativação do contrato do jogador com o São paulo, Oscar fez falta ao Inter. Depois da partida, Dorival falou que a ausência do meia se somou ao desfalque de D’Alessandro, o que dificultou uma melhor organização do meio-campo.

– São dois jogadores fundamentais, totalmente adaptados à equipe. Perder um deles é uma coisa, os dois ao mesmo tempo, é mais complicado. Mas tivemos os retornos de Guiñazu e Tinga, que, por sinal, foi muito bem em um meio-campo descaracterizado.

Gilberto

A respeito do atacante Gilberto, que marcou o gol de empate aos 43 minutos da etapa final, o técnico colorado espera uma evolução ainda maior do jogador.

Continua depois da publicidade

– O Gilberto foi feliz. É um jogador que pode render ainda mais. Contamos com ele. Espero que seja um reinício e que ele continue trabalhando com dedicação para que ocupe um espaço que será dado sempre a quem melhor se preparar.

Altitude

Ao falar sobre a superação e a força de vontade demonstradas pelo Inter na Bolívia, Dorival Júnior comentou que a altitude é um empecilho para quem não está acostumado a jogar em um estádio localizado a 3,6 mil metros acima do nível do mar, caso de La Paz.

– Não é simples. Não é fácil. A equipe da casa sempre leva vantagem. São momentos em que você estica em uma ou outra jogada e a recuperação é muito complicada. Quem atuou na altitude sabe das dificuldades e das vantagens da equipe adversária. Conseguimos um empate com valor diferenciado porque fomos o único time do grupo que conseguiu pontos aqui – finalizou.